QUEM SOMOS

separador.png

A FDTE é uma fundação de direito privado, independente e sem fins lucrativos, instituída por docentes e pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1º de dezembro de 1972, tendo por objetivo principal desenvolver a engenharia, com apoio da pesquisa e do conhecimento da POLI-USP, por meio de projetos para o mercado e para a sociedade.

separador.png

LINHA DO TEMPO

separador.png
ANOS 70
ANOS 80
ANOS 90
ANOS 2000
ANOS 2010

O QUE FAZEMOS

Linha.jpg

Desenvolvemos projetos e oferecemos soluções de Engenharia, Tecnologia e Educação para a sociedade brasileira. Apesar do grande número de projetos com a Escola Politécnica, a FDTE tem autorização- e desenvolve projetos - com várias outras unidades da Universidade de São Paulo, entre as quais o Instituto de Química, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT e o Instituto de eletrotécnica, a Marinha do Brasil, e, ainda, diretamente, com empresas como Vale, Petrobrás, Furnas, AES Eletropaulo, Grupo CCR, entre outras.

Linha.jpg

O QUE EXISTE POR TRÁS DE UM PROJETO

Linha.jpg

Ao contratar um projeto da FDTE, nossos clientes têm acesso ao patrimônio intelectual dos maiores talentos de um dos centros de referência da Engenharia do país.

 

E, ao permitir a utilização, pela sociedade, da tecnologia desenvolvida por pesquisadores e docentes da POLI e da USP, a FDTE também estimula a permanência desses talentos nas atividades de pesquisa e ensino, o que multiplica o conhecimento para novas gerações de engenheiros.

Linha.jpg
separador.png
CONVÊNIOS
separador.png
usp.png

Universidade de São Paulo (para elaboração de cursos e projetos)

 

instituto-engenharia.png

Instituto de Engenharia

 

corenet-global.png

Principal associação mundial para o setor imobiliário e corporativo

 

poli-usp.png

Associação de ex-politécnicos

 

separador.png
AFILIAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS
separador.png
funasp.png

Associação Científica e Cultural das Fundações Colaboradoras da USP

 

NOSSO PROPÓSITO

Nós entendemos a engenharia como ferramenta para transformação da vida das pessoas, através de soluções e tecnologias seguras, modernas e inovadoras. E essa crença orienta nossa missão, visão e valores mais profundos.

MISSÃO

Unir conhecimento e tecnologia para a realização de projetos que transformem a vida das pessoas.

VISÃO

Ser a referência em desenvolvimento de engenharia e educação continuada.

 

VALORES

Integridade

 

Agir com honestidade, ética, transparência e profissionalismo em todas as relações e atividades, dentro e fora da organização.

 

Respeito ao ser humano

 

Valorizar os indivíduos, suas diferenças e necessidades, reconhecendo suas contribuições e proporcionando uma relação de trabalho justa, desafiadora e favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Estímulo ao desenvolvimento individual dos colaboradores

Orientar e estimular o aprendizado e o desenvolvimento de profissionais dentro da organização.