Notícias

FDTE INFORMA #17

CURTAS

terça-feira, 26 de abril de 2016

Thunderatz é ouro nos EUA - A equipe de robótica da Poli conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na RoboGames 2016, realizada entre os dias 08 e 10 de abril, em Pleasanton na Califórnia. As medalhas de ouro foram conquistadas nas categorias Hockey e Middleweight e a de bronze no Trekking (Robomagellan nos EUA). A RoboGames é considerada a Olimpíada da Robótica, com a participação de mais de cem países. Cauê Cimorelli Muriano, o capitão da ThundeRatz comenta que dos 35 membros da equipe 17 participaram da prova neste ano. São eles: Cauê Cimorelli Muriano, Kevin Eiji Pasqualini, Marco Enrique dos Santos Abensur, Lucas Eder Alves, Lucas Rebelo Dal’Belo, Vitor Kenji Fukuda, Guilherme Almeida Silis, Gabriel Ribeiro Reis, Samanta Allis da Silva, e Douglas Marques Fantini da Mecatrônica, Gabriel Kim Rocha e Cláudia Chi Delgado Lira - Elétrica/Sistemas Eletrônicos; Adrian D’Lucas Cardoso Gonçalves e Daniel Nery Silva de Oliveira da Elétrica; Vitor Patrezze Nunes da Mecânica; Tiago Koji Castro Shibata da Computação e Matheus Vitti Santos da Elétrica/Telecomunicações.

Equipe de Baja conquista o quarto lugar com o projeto Poli Atlas - A Equipe Poli de Baja conquistou o quarto lugar na colocação geral da 22ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras, realizada em São José dos Campos (SP), entre os dias 31 de março e 03 de abril. Segundo o professor Marcelo Alves, orientador do projeto Baja, o resultado deste ano foi muito bom, comparando com o ano passado. “Ganhamos as provas de aceleração e velocidade máxima e na colocação geral ficamos em 4º lugar. Mais uma vez o carro ficou entre os seis finalistas da prova de projeto. Além disso, o fato de competir com apenas um veículo, que foi batizado de Poli Atlas, fez com que o time fosse bastante cuidadoso, evitando cometer os erros do ano passado”. Participaram da prova 74 equipes de 68 instituições de ensino superior e 1.460 estudantes de engenharia das cinco regiões brasileiras.

VI SeTEC será em agosto
- A Semana Temática de Engenharia Civil e Ambiental de 2016 (VI SeTEC) será realizada entre os dias 15 e 19 de agosto. O tema deste ano será “A Transposição de Limites da Engenharia”. O evento acadê- mico é composto por palestras, mesas-redondas, workshops, visitas técnicas e estudos de caso organizado por alunos da Escola Politécnica da USP (POLI). O evento aproxima o aluno do mercado de trabalho e cria oportunidades de conhecer professores e alunos das áreas de atuação da Engenharia Civil e Ambiental. Na edição realizada no ano passado houve aumento no número de eventos, inauguração de uma mostra dos trabalhos de Iniciação Científica e um workshop com as empresas patrocinadoras, consolidando a SeTEC como uma das maiores semanas de engenharia.

Baixar PDF