Sandra Monteiro

Diretora de Operações

Engenheira de Produção Química graduada em 1989 pela Faculdade de Engenharia Industrial - FEI, com Especialização em Engenharia de Embalagens pela Escola Mauá de Engenharia em 2000 e com Especialização em Finanças Corporativas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP em 2014.

Há 5 anos atuando como gestora de negócios em fundações de direito privado sem fins lucrativos, atualmente é Diretora Adjunta de Desenvolvimento de Negócios na FDTE gerenciando a equipe Comercial e a de Operações. Ambas, em conjunto, atuam no desenvolvimento de negócios relacionados à P&D&I em projetos de cooperação entre a Universidade de São Paulo e empresas públicas e privadas.

Mais de 23 anos de experiência em gerenciamento e implantação de projetos de P&D nas áreas de embalagens, produtos e sustentabilidade segundo objetivos de custos, prazos e qualidade em empresas multinacionais como Dixie Toga / Bemis Inc., Beiersdorf Nivea, Avery Dennison e Natura.

Possui ampla experiência no desenvolvimento de novos negócios nas áreas de alimentos, bebidas e cosméticos e com Supply Chain na importação, desenvolvimento de fornecedores locais e negociação de suprimentos para indústria cosmética.