Cláudio Amaury Dall’Acqua

Coordenador de Gestão
Vice-presidente do Conselho

Dall’Acqua é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e em Engenharia de Segurança pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Atua há mais de quatro décadas como empresário da indústria da construção, acumulando experiências como contratante e contratado, como presidente e principal controlador da Dall’Acqua Engenharia. É responsável pela construção de mais de 2,5 milhões de metros quadrados em diversos tipos de implantações e construções industriais completas para companhias brasileiras como Petrobras, Ultracargo, Cutrale, Sadia, Zillo, Copersucar, Villares, Ripasa, Suzano, Santher, Ultrafértil, Antarctica, Brahma, Sabesp, Ceagesp, Embratel, CDHU e Metrô de SP, entre inúmeras outras, além de multinacionais como Dreifuss, Bunge, Pilkington, Cargill, OfficeMax, ICI, Dupont e outras.

Dall’Acqua foi presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, principal entidade da engenharia brasileira e, em sua gestão, fundou a Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia.

É Diretor Regional para a América do Sul da Pegasus Global Holding Inc., com sede em São Paulo, empresa dedicada aos serviços de gerenciamento de riscos e de soluções de disputas contratuais.

Dall’Acqua, além de sua ampla experiência em trabalhos de administração contratual, gestão de empreendimentos de engenharia e solução de controvérsias, atuou como líder na comunidade de engenharia das Américas, presidindo a Diretoria Executiva e o Conselho Consultivo da UPADI – Federação Panamericana de Associações de Engenheiros, representando mais 3,2 milhões de engenheiros em 27 países.

Dall’Acqua recebeu diversos prêmios e reconhecimentos por trabalhos elaborados, durante sua carreira profissional.