André Steagall Gertsenchtein

Diretor-Superintendente

André Steagall é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP.

Sócio Diretor da empresa Inaplan Planejamento e Construções Ltda., atuou como gestor de contratos de obras públicas, destacando-se vários empreendimentos de restauro de prédios de valor histórico como Bolsa do Café de Santos, Estação Júlio Prestes - Sala São Paulo e prédio do antigo DOPS. Atuou também na construção dos Conjuntos Habitacionais Iguatemi A, B e D (1.280 unidades) CDHU e dos Conjuntos Habitacionais Campinas E e F2 (2.700 unidades) da CDHU.

Como diretor da empresa Inspection do Brasil Inspeções Técnicas Ltda, atuou na estruturação de operação privada de inspeções veiculares, em parceria com o mercado de seguros e outros.

Foi diretor responsável pela área de energia da Construtécnica Engenharia Ltda – Grupo Spenco, responsável pelo desenvolvimento de PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas), licenciamento ambiental de empreendimentos, negociação de venda de ativos e negociação de PPA’s (Power Purchase Agreement).

Por 15 anos foi diretor responsável pela área comercial de construtora da área de infraestrutura e concessões (estradas, portos, aeroportos). Foi também, vice-Presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, vice-Presidente do Instituto Brasileiro Veicular.

Possui experiência em negociações internacionais, desenvolvimento de contratos internacionais, concepção de parcerias em negócios, projeto e contratação de equipamento de produção, tais como as desenvolvidas com as empresas Masa GmbH (Frankfurt), Finspection Oy (Helsinki), ARBÖ – Áustria (associação austríaca detentora de tecnologia na área automobilística), Grupo Vivauto S.A. (França, detentor da marca Autovision), Grupo Acciona (Madrid, na saneamento e resíduos sólidos), Trevi (Itália, estacionamentos urbanos inteligentes subterrâneos), Robopark (Ohio, estacionamentos urbanos inteligentes elevados).

Foi membro do Conselho Curador da FDTE de 2011 a 2012 e é atualmente seu Diretor-Superintendente.