Educação

Gerenciamento de Ativos Imobiliários Corporativos Corporate Real Estate Asset Management

Apresentação

O setor imobiliário, em especial de gerenciamento de ativos imobiliários corporativos tem sido elevado no Brasil a patamares importantes, especialmente nos últimos 10 anos, período que o Brasil tem apresentado um cenário de crescimento econômico como há muito não se via.

Este cenário provocou uma alta demanda por formação especializada na área de gerenciamento de ativos imobiliários.

Conscientizadas da importância do tema e da necessidade de aprimorar a qualificação profissional no setor a FDTE- Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia* e Corenet Global**, uniram esforços para fornecer aos profissionais que atuam na área imobiliário corporativa, um curso de especialização que proporcionará, no período de um ano, uma ampla visão conceitual e estruturada das principais áreas de conhecimento que compõe a área de Gerenciamento de Ativos Imobiliários.

Os participantes aprovados receberão certificação profissional chancelado pelo FDTE e caso cumpram os requisitos obrigatórios, obterão também o certificado MCR - Master in Corporate Real Estate da Corenet Global, de reconhecimento internacional em suas áreas de atuação.

O curso foi organizado para oferecer 12 disciplinas com 6 aulas de 3 horas , organizadas em 4 módulos.

Haverá para cada disciplina uma aula adicional para avaliação do desempenho dos participantes.

 

Esclarecimentos para se obter o MCR. É necessário:

1)   Filiar-se à CoreNet e participar de 60% dos eventos anuais;

2)   Ser aprovado no curso GAIC – Gerenciamento de Ativos Imobiliários Corporativos ministrado pela FDTE  e

3)    Participar do Capstone (workshop sobre estratégias - USA)  para concluir a certificação.

 

Responsabilidades:

 1)    CoreNet Brasil – é responsável pela associação e por conectar os alunos com as outras entidades, dando suporte e acompanhando aos processos. Passa informação à FDTE sobre cada candidato interessado no GAIC. Envia os nomes dos alunos aprovados no curso GAIC aos Estados Unidos;

2)    FDTE – responsável pelo curso aqui no Brasil: GAIC – Gerenciamento de Ativos Imobiliários /Corporate Real Estate Asset Management – organização geral: data, local, professores, secretaria, matrícula e mensalidades; boletins e certificados;

3)    CoreNet Global (USA) – é responsável pelo MCR ( Capstone) inscrição, pagamentos, emissão do certificados e envio dos mesmos.

 Cada uma destas unidades é responsável individualmente por seus tópicos, com administrações independentes.